Durante a de coronavírus, militares da área da saúde do realizaram uma festa com direito a churrasco e bebidas alcoólicas. A enviada ao Jornal Midiamax nesta segunda-feira (21) expõe a falta de medidas de biossegurança e aglomeração no CMO (Comando Militar do Oeste), em .

De acordo com o denunciante, que preferiu não se identificar, as festas são frequentes nos quartéis, sem nenhuma preocupação com a doença. A maioria dos participantes não usa máscara e não respeita o distanciamento.

“Toda sexta feira tem com churrasco e bebidas alcoólica, o que já e uma vergonha. Pois militar fardado bebendo dentro do quartel não é aceitável. E agora com pandemia e menos aceitável ainda”, relata.

Ainda segundo a reclamação, o agravante é de que pessoas de formação sanitária estariam envolvidos nas reuniões durante o expediente. “Essas pessoas fazem trabalho em hospitais e estão se aglomerando sem máscaras”, disse.

As imagens foram enviadas para o setor de comunicação social do CMO, que informou, em nota, que as fotos foram enviadas ao setor responsável para analisar e apurar o fato.