Mesmo com UTI reduzidas no HRMS, Sesau diz que leitos são suficientes para pacientes
Diante do risco de uma segunda onda do coronavírus em Mato Grosso do Sul, o número de UTI foi reduzida no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), mas a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirma que a quantidade atual de leitos é o bastante para atender os pacientes infectados pelo vírus. Ao Jornal […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diante do risco de uma segunda onda do coronavírus em Mato Grosso do Sul, o número de UTI foi reduzida no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), mas a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirma que a quantidade atual de leitos é o bastante para atender os pacientes infectados pelo vírus.
Ao Jornal Midiamax, a secretaria municipal comentou que está acompanhando o número de leitos disponíveis e os números de casos que têm surgido. Além disso, afirma que todos os infectados pelo coronavírus tem atendimento garantido.
“A prefeitura faz o acompanhamento do número de confirmações diárias e a ocupação dos leitos de UTI. Todas as decisões serão tomadas com base na análise dessas informações. Adiantamos que há leitos suficientes para atender pacientes com Covid-19”, disse.
MS passou o mês de outubro com número de novos casos diários abaixo de 400. Os boletins dos últimos dias apontam para mais de 500 novas confirmações diárias e uma segunda onda da doença está mais próxima. Assim, o infectologista Julio Croda, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), disse ao Jornal Midiamax que ainda não é possível afirmar se MS já está passando por uma segunda onda, mas “com o tempo vai dar para saber se é mesmo o início de uma segunda onda”.
O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) foi o que mais perdeu. Hoje, a unidade que é referência do SUS para o tratamento da doença conta com 54 leitos UTI para Covid-19, 68 a menos que há um mês. O número representa uma redução de 55%.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Banco desconta valor do 13º salário de servidores antes da Prefeitura depositar o benefícios
Funcionária disse que problema ocorreu na Prefeitura, que combinou com o banco que depositaria os benefícios neste dia 13
Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Rapaz de 22 anos que estava conduzindo o Jeep Renegade da vítima está preso e adolescente que confessou assassinato foi apreendido
Festival Arte e Cultura começa nesta sexta-feira, em Campo Grande
Festival acontece todo ano e visa estimular o contato dos participantes com atividades culturais e artísticas
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.