Mesmo com pandemia, centro lota e comerciantes apostam em Dia dos Namorados para sair da crise
Mesmo com a pandemia e pedido de isolamento social, o centro de Campo Grande estava cheio na manhã deste sábado (6). A maior parte do público estava a procura de presentes para o Dia dos Namorados. Comerciantes apostaram na data, chegando a repor estoque e investir na modalidade delivery. Conforme a proprietária de uma loja […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo com a pandemia e pedido de isolamento social, o centro de Campo Grande estava cheio na manhã deste sábado (6). A maior parte do público estava a procura de presentes para o Dia dos Namorados. Comerciantes apostaram na data, chegando a repor estoque e investir na modalidade delivery.
Conforme a proprietária de uma loja de cosméticos, Kerlla Marangon, este é o primeiro Dia dos Namorados da empresa. Ela conta que a procura começou logo depois do Dia das Mães, e também ressalta que, o público que quer presentear não está gastando muito, então, ela decidiu reduzir o valor de muitos produtos e criar combos promocionais a partir de R$ 29,90; até kit com álcool antisséptico está sendo procurado.
“A maior parte da procura vem das mulheres, e já está desde o começo do mês. Acredito que os homens vão deixar para a última hora. A pandemia serviu para fazer o empresário pensar mais no mercado, por exemplo, nós optamos pela opção delivery, uma novidade, pois a marca está com loja física agora, um avanço para aqueles que eram acostumados a folhear o catálogo.
A vendedora de jóias, semi-joias e lingeries, Hellen Lisboa, conta que este ano o movimento superou as expectativas e arrisca dizer que a procura foi melhor, comparada ao mesmo período do ano passado. “Nós ficamos surpresos, o movimento começou cedo. Tivemos que repor o estoque, colocar bastante novidade na nossa vitrine”, disse.
Já segundo a divulgadora de salão de beleza, Julielle Espíndola, a procura pelos serviços está baixa e o setor espera melhorar a demanda na data mais próxima ao feriado. “O ano passado estava melhor, a procura até em outras datas. As mulheres são as que nos visitam mais, então esperamos que elas venham mais perto do dia para fazer cabelo, unha, maquiagem e etc”.
Outro setor tipicamente procurado nesta ocasião é o das roupas íntimas. A proprietária de uma loja de lingeries, Maria Josefina, conta que a loja recebeu peças novas e está apostando na data para faturar. “O movimento caiu consideravelmente, muito mesmo. Estamos esperançosos pois precisamos, necessitamos de sucesso nas vendas, principalmente nesta data”.
A Prefeitura Municipal publicou um decreto, pelo Diário Oficial, autorizando o comércio varejista do centro da Capital abrir durante o feriado, das 7h30 às 19h. Exclusivamente entre os dias 5 a 14 de julho.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.