Menos agrotóxico e mais prática, horta em casa também funciona como terapia

Com assessoria Quem cultiva horta em casa sabe da praticidade que é na hora de cozinhar e ter o alimento a disposição. Livre de agrotóxicos e hortaliças mais frescas. A busca pela facilidade também se tornou uma ocupação terapêutica. A procura por uma alimentação mais equilibrada tem auxiliado pessoas na busca pelo bem-estar mental. A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com assessoria

Quem cultiva horta em casa sabe da praticidade que é na hora de cozinhar e ter o alimento a disposição. Livre de agrotóxicos e hortaliças mais frescas. A busca pela facilidade também se tornou uma ocupação terapêutica.

A procura por uma alimentação mais equilibrada tem auxiliado pessoas na busca pelo bem-estar mental. A aposentada Elza Salvadora, tornou do cultivo um lazer com o marido. Eles revezam os cuidados com a horta no quintal. Tem “de tudo um pouco”: alface, tomate, couve, rúcula, cebolinha, salsinha, rabanete e até chuchu.

“Regamos todas manhãs, adubamos com adubo orgânico que eu mesmo faço, adoro fazer mudinhas para presentear e, sem contar que é um prazer indescritível poder servir algo que eu mesma plantei”, conta.

Mesmo com o ambiente reduzido pequeno do apartamento, conseguiu cultivar em vasinhos as hortaliças, plantas e até mel de abelha jateí. Para ela, lugares pequenos não é desculpa para a experiência. “Vá testando os lugares, para observar o melhor sol, a quantidade de água e cozinhe! Use suas ervas”, pontua.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados