Médicos retomam perícia do INSS nas agências de Campo Grande, Aquidauana e Três Lagoas

Médicos peritos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram aos seus postos nesta segunda-feira (21) nas agências de Campo Grande, Aquidauana e Três Lagoas. Conforme a assessoria do INSS, apenas um não compareceu ao trabalho e a unidade do Horto Florestal tem 11 peritos trabalhando. Na região de Dourados, as agências ainda não estavam cumprindo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Médicos peritos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram aos seus postos nesta segunda-feira (21) nas agências de Campo Grande, Aquidauana e Três Lagoas. Conforme a assessoria do INSS, apenas um não compareceu ao trabalho e a unidade do Horto Florestal tem 11 peritos trabalhando.

Na região de Dourados, as agências ainda não estavam cumprindo as exigências de segurança sanitária para reabrir, mas novas vistorias devem ser realizadas essa semana.

Agências do INSS foram reabertas para atendimento presencial no dia 14. Entretanto, os médicos peritos decidiram não retomar as atividades por considerar que não havia segurança para o trabalho devido à pandemia de covid-19 e todas as perícias médicas agendadas foram suspensas até a adequação das agências.

Cara na porta

Na sexta-feira (18), vários segurados chegaram na unidade do Horto Florestal para realizar a perícia que estava agendada através do sistema do INSS. Dezenas de pessoas tiveram que retornar para casa sem a perícia.

Os médicos não haviam retornado aos seus postos, apesar de determinação, no dia anterior, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, para que retomassem o atendimento presencial.

Conteúdos relacionados