Começa às 9h de 31 de janeiro, a primeira fase das matrículas dos veteranos no primeiro semestre letivo de 2020. Dividida em duas fases, a primeira será até 4 de fevereiro (terça-feira), quando os estudantes poderão escolher entre as disciplinas no próprio curso e da Faculdade, e a segunda fase será de 6 a 9 de fevereiro, para disciplinas disponíveis em todos os cursos da . As matrículas deverão ser realizadas no endereço: http://matricula.ufgd.edu.br/.

 

Depois disso, de acordo com a Secretaria Acadêmica, de 12 a 29 de fevereiro acontecerá a fase de ajustes de matrículas, etapa idêntica a realizada no semestre anterior. Para solicitar é preciso fazer o pedido também no sistema de matrículas do UFGDNet. Quem tiver dúvidas sobre as disciplinas, precisará entrar em contato com a coordenação do curso para orientações pedagógicas.

 

Esse período de matrícula envolve apenas alunos veteranos, os calouros que estão ingressando pelo Vestibular e pelo SISU já estarão com as matrículas nas disciplinas feitas pelo próprio coordenador do curso.

Todos os prazos estão publicados no Calendário Acadêmico, documento que pode ser acessado em: https://portal.ufgd.edu.br/pro-reitoria/prograd/calendario-academico.

INÍCIO DAS AULAS

 

As aulas para a maioria dos cursos de graduação começarão em 10 de fevereiro, movimentando aproximadamente 7 mil estudantes. No entanto, a circulação de alunos já aumentou na Unidade 2 da UFGD com a presença dos acadêmicos indígenas do Teko Arandu, que por ter metodologia da alternância, iniciou as aulas hoje (27) e terá atividades de ensino no campus pelos próximos 15 dias.

 

Outra particularidade é a Faculdade de Educação a Distância. Os cursos em parceria com o Sistema Aberta do Brasil (Computação, Pedagogia e Administração Pública) terão suas aulas virtuais iniciadas em 1º de fevereiro e encontros presenciais nos polos de São Gabriel do Oeste, Costa Rica, Bela Vista, Rio Brilhante, Japorã, Bataguassu, Miranda e Porto Murtinho, nos dias 7 e 8 de março, apenas para as disciplinas de Estágio, TG e Atividades Complementares.

 

Agora, para os estudantes da Licenciatura e do Bacharelado em Letras-Libras, que são cursos com oferta institucional, as aulas começarão na sala virtual em 1º de março, sendo que os encontros presenciais serão dias 6 e 7 de março, para a turma da Licenciatura, e nos dias 13 e 14 de março para a turma do Bacharelado, todos na sede da Faculdade de EaD, localizada na Rua Benjamin Constant, 685, Centro de Dourados.

PÓS-GRADUAÇÃO

Os cursos de mestrado e doutorado seguem outro calendário acadêmico que prevê o início do período de aulas em 9 de março, mas deixa a cargo de cada programa estabelecer a data das matrículas e do início das disciplinas.

Para conferir o Calendário Acadêmico da Pós-graduação, basta entrar no link: https://portal.ufgd.edu.br/pro-reitoria/propp/calendario-academico