A massa de ar polar que atua em Mato Grosso do Sul fez cidades do extremo sul do Estado registrarem 6ºC, com sensação térmica de 3ºC, na manhã desta sexta-feira (10).

Conforme o (Instituto Nacional de Meteorologia), os municípios de Iguatemi e Amambai tiveram mínima de 6ºC, às 5h. Já em Itaquiraí, os termômetros marcaram 6,5ºC no início da manhã.

Na região de com o , Ponta Porã e Dourados (pela estação de Itaporã) registraram 8ºC. Na área central de MS, Sidrolândia marcou 9ºC e 15ºC.

Assim, para esta sexta-feira, as temperaturas não devem ultrapassar os 27ºC na Capital. Em Ponta Porã e Dourados, a previsão do Inmet é de que a máxima pode atingir 29ºC. No Pantanal, em , o calor será forte, com os termômetros chegando aos 34ºC. Em , a máxima chega aos 31ºC.

Fim de semana quente

Então, com a massa de ar polar se afastando de Mato Grosso do Sul, o calor volta a predominar no fim de semana e as temperaturas podem chegar aos 30ºC em Campo Grande no domingo. Há previsão de pancadas de chuva somente para segunda-feira.