Marquinhos reitera que correto é ficar em casa, mas agradece adesão a máscaras
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) agradeceu nesta segunda-feira (4) a adesão dos usuários do transporte coletivo ao uso de máscaras nos ônibus e informou que apenas poucas delas precisaram ser distribuídas nos terminais. “O correto é ficar em casa, mas se é necessário sair para trabalhar, ir à farmácia ou supermercado, use sua […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) agradeceu nesta segunda-feira (4) a adesão dos usuários do transporte coletivo ao uso de máscaras nos ônibus e informou que apenas poucas delas precisaram ser distribuídas nos terminais. “O correto é ficar em casa, mas se é necessário sair para trabalhar, ir à farmácia ou supermercado, use sua máscara”, destacou.
Marquinhos também ressaltou que é natural que haja resistência aos novos hábitos, mas que eles são necessários para a saúde de toda a população.
O aumento das filas dos bancos para saque dos benefícios do governo também é visto com preocupação. “O que nós podemos fazer para ajudar é começar a fiscalizar esses locais, orientar a distância social e o uso de máscaras”, disse Marquinhos.
Uso obrigatório
O uso obrigatório de máscaras dentro do transporte coletivo urbano de Campo Grande começou nesta segunda-feira (4) e para a maioria dos usuários o acessório de proteção traz segurança para quem precisa se locomover de ônibus pela cidade. A medida faz parte das ações de enfrentamento e combate ao coronavírus (covid-19).
As opiniões são unânimes quando se pergunta sobre a obrigatoriedade nos terminais. “É ótimo, traz segurança para quem depende do transporte coletivo”, dizem os usuários.
Para o pintor Adriano de Melo, 32 anos, a medida é uma forma de prevenção já que grande parte das pessoas não estavam usando máscaras. “Acho que está certo em obrigar, nem todo mundo tem consciência de usar e sem obrigatório vai ter que usar”, disse.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.