Marquinhos cancela uso obrigatório de máscara dentro de carros em Campo Grande
A Prefeitura de Campo Grande mudou, mais uma vez, o decreto que exige uso de máscaras em locais públicos e fechados – retirando, por exemplo, a possibilidade de responsabilização penal em caso de descumprimento. Antes obrigatória, agora a utilização do equipamento de máscaras dentro dos veículos é “recomendada” quando houver mais de uma pessoa. As […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande mudou, mais uma vez, o decreto que exige uso de máscaras em locais públicos e fechados – retirando, por exemplo, a possibilidade de responsabilização penal em caso de descumprimento.
Antes obrigatória, agora a utilização do equipamento de máscaras dentro dos veículos é “recomendada” quando houver mais de uma pessoa. As mudanças podem ser conferidas aqui, na página 1.
Durante atividades físicas e esportivas, também é recomendado o uso enquanto que, anteriormente, o decreto dizia que os alunos não precisavam da máscara na prática. Em praças de alimentação, a previsão volta a ser o que foi determinado no primeiro decreto: a utilização de máscaras não será exigida durante o consumo de alimentos.
No Diogrande de 19 de junho, um dia depois da primeira versão, o Executivo municipal editou o artigo que se referia aos locais de alimentação, permitindo a flexibilização da utilização. Apesar de o documento ser claro, as pessoas ainda tinham dúvida sobre o uso do equipamento enquanto se alimentam.
O descumprimento da medida ainda pode acarretar denúncia às autoridades públicas para apuração, “sem prejuízo das demais responsabilizações civis e administrativas”. Contudo, o novo decreto descarta eventual responsabilização por crime de desobediência, que previa prisão.
Segundo o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), as mudanças decorrem de pedidos e entendimentos diferentes da população quando à exigência da barreira. Por exemplo, o uso dentro dos carros não deveria ser necessário, se as pessoas transportadas são, geralmente, da mesma família e que já convivem diariamente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.