Manifestantes voltam a queimar pneus e cortar arames na fronteira em MS

Vários pneus que servem como parte da barreira para evitar o trânsito de pessoas entre Pedro Juan Caballero, no Paraguai e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul foram incendiados. Os arames colocados pelo exército na Linha Internacional também  foram cortados em ataque ocorrido na noite de domingo (6). Esta é a quarta vez que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vários pneus que servem como parte da barreira para evitar o trânsito de pessoas entre Pedro Juan Caballero, no Paraguai e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul foram incendiados. Os arames colocados pelo exército na Linha Internacional também  foram cortados em ataque ocorrido na noite de domingo (6). Esta é a quarta vez que a barreira física implantada pelos paraguaios é incendiada.

Desconhecidos colocaram fogo na barreira e as chamas só foram controladas com a chegada dos homens do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pedro Juan. Segundo informações até agora apuradas, centenas de litros de água tiveram que ser usadas para conter as chamas.

A Polícia Nacional do Paraguai e o Exército daquele país que fazem a segurança na Linha Internacional não fizeram nenhum pronunciamento sobre o incidente e não há informação se alguma pessoa foi presa.

Depois de vários meses de “fronteira fechada”, há um descontentamento de moradores de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, com a proibição da circulação entre as cidades gêmeas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados