Com cruzes, manifestantes protestam contra atuação da prefeitura em Dourados
Enquanto um grupo de manifestantes colocava 17 cruzes em frente à Prefeitura de Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (26), em protesto pela condução administrativa durante o surto de coronavírus na cidade, mais um óbito era registrado. As cruzes brancas foram coladas no gramado da sede do Executivo Municipal e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enquanto um grupo de manifestantes colocava 17 cruzes em frente à Prefeitura de Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (26), em protesto pela condução administrativa durante o surto de coronavírus na cidade, mais um óbito era registrado.
As cruzes brancas foram coladas no gramado da sede do Executivo Municipal e fazem parte do protesto denominado ‘Movimento pela Vida’ é liderado por Shirley Mazeppe e Helena Izidoro, integrantes da Associação Amigos da Vida.
Vestidas de preto, as manifestantes implantaram as cruzes em memória às mortes no município. Em pouco mais de 24 horas foram registrados cinco óbitos. “Essa é uma homenagem para quem não teve a oportunidade de se despedir de seus familiares e também para pedir que você fique em casa. Se puder, não saia. Faça o isolamento social”, disse Helena.
Segundo as organizadoras do “Movimento pela Vida’, esse manifesto é em apoio às famílias que tiveram parentes mortos pela covid-19, aos profissionais da saúde que estão na linha de frente e também aos médicos que estão internados por serem infectados.
Outro lado
Em nota divulgada em sua página oficial, que está acompanhada de um vídeo, a prefeitura de Dourados afirmou que “é solidária a essa manifestação que demonstra a preocupação da população com a vida”.
“Essas cruzes representam nosso povo que perderam suas vidas por conta da COVID-19. É necessário que as pessoas tenham cada vez mais conscientização sobre o momento em que o mundo está passando, o que não é diferente no Brasil e em nosso município”, diz outro trecho da nota.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.