Cotidiano

Mais de 60 voluntários já foram vacinados em pesquisa da Coronavac em MS

Os testes para a vacina Coronavac, uma parceria do laboratório chinês Sinovac e do Instituto Butantan, já começaram e 60 voluntários foram vacinados em Campo Grande até esta quinta-feira (5). A fase de testes é realizada no Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que estima que […]

Mylena Rocha Publicado em 05/11/2020, às 12h32 - Atualizado às 13h06

Governo de MS articula compra de 1 milhão de doses da Coronavac | Foto: Divulgação | Instituto Butantan
Governo de MS articula compra de 1 milhão de doses da Coronavac | Foto: Divulgação | Instituto Butantan - Governo de MS articula compra de 1 milhão de doses da Coronavac | Foto: Divulgação | Instituto Butantan

Os testes para a vacina Coronavac, uma parceria do laboratório chinês Sinovac e do Instituto Butantan, já começaram e 60 voluntários foram vacinados em Campo Grande até esta quinta-feira (5). A fase de testes é realizada no Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que estima que até sábado (7) serão 100 profissionais da saúde testados. 

A pesquisa sobre a vacina deve testar ao todo de 800 a mil profissionais da saúde em Campo Grande. São escolhidos os voluntários que trabalham em áreas em que há ou pode haver circulação do coronavírus. 

As inscrições ainda estão abertas para os voluntários interessados em participar do estudo. Profissionais da saúde podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (67) 99269-3354. 

Os testes para a vacina Coronavac começaram na segunda-feira da semana passada. Segundo divulgado,há possibilidade de vacinar de 24 a 30 profissionais por dia no hospital. 

Jornal Midiamax