Maio amarelo chegou, mas ações por trânsito seguro serão virtuais

Tradicionalmente conhecido como o mês das ações por um trânsito mais seguro, esse Maio Amarelo de 2020 será diferente. Em razão da pandemia do novo coronavírus, a maioria das ações desenvolvidas pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) serão virtuais para evitar aglomerações. Segundo o Detran, atividades ao ar livre, muito comuns nesse mês e que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Leonardo de França
Foto: Leonardo de França

Tradicionalmente conhecido como o mês das ações por um trânsito mais seguro, esse Maio Amarelo de 2020 será diferente. Em razão da pandemia do novo coronavírus, a maioria das ações desenvolvidas pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) serão virtuais para evitar aglomerações.

Segundo o Detran, atividades ao ar livre, muito comuns nesse mês e que são focadas a conscientização dos motoristas, passarão a ser realizadas em formato digital.

O tema da campanha deste ano será “Evite o risco, preserve a vida”, que além de focar na educação no trânsito, também terá como objetivo relembrar os sul-mato-grossenses a respeito do isolamento social e de atitudes que podem evitar o contágio com o vírus.

Diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade afirma que todos cuidados serão mantidos pelo órgão durante a campanha. “Nós já viemos com esse alerta desde o finzinho do mês de março quando fomos obrigados a baixar as portas de nossas agências em função da pandemia do Novo Coronavírus. Não seria diferente neste momento em que, apesar de termos retomado o atendimento, mantemos todos os cuidados recomendados pelas autoridades em saúde”, alertou Rudel.

 

 

 

Conteúdos relacionados

agricultura
gasolina
prefeitura