Desde o ano passado, Karlyane Oliva,44, luta contra um tumor maligno de câncer de mama, e por conta da pandemia, em casa, decidiu se dedicar as atividades físicas como válvula de escape, através do projeto da prefeitura Movimenta CG.

A profissional de apoio educacional, faz tratamento de radioterapia, e conta que os exercícios ajudam a manter sua autoestima melhor, a música eleva o ânimo e o movimento mantém o peso que acha ideal. Por isso, não deixa de acompanhar as aulas de zumba, fitdance e lives do projeto. “Sinto-me mais feliz e disposta por que é isso que a dança promove nas pessoas”, disse ela.

Por fazer parte do grupo de risco de coronavírus, a profissional de apoio educacional, teve que suspender coisas da rotina, e a professora da academia, Jessica Samantha Bastos, foi quem apresentou as videoaulas gratuitas.

“Sempre conversamos sobre o tratamento, procuro dar atenção, falamos sobre nossas crenças e oração, ela também busca sempre se informar sobre as músicas e os ritmos para dar continuidade em casa com as danças e exercícios físicos, é uma mulher muito forte e que está lutando contra o câncer e em nenhum momento deixou de praticar a atividade esportiva que tanto gosta e faz bem”, explica Jessica.

Além disso, Karlyana conseguiu expandir e fazer novas amizades, através das redes sociais, com outras alunos que também assistem as aulas de ginástica.

São mais de 100 videoaulas disponível no canal do Youtube da Fundesport (Fundação Municipal de Esportes), em diversas modalidades.