Mato Grosso do Sul já possui 1.897 óbitos causados pela desde o início da , conforme boletim publicado pela SES (Secretária de Estado de Saúde), nesta quinta-feira (10).

As maiores cidades são as que computam o maior número de óbitos no estado e a lista é liderada pela capital Campo Grande, seguida por , , Aquidauana e , que juntas equivalem a 67,1% de todas as do estado.

A reportagem utilizou os dados da SES, divulgados em seu último boletim epidemiológico para listar as cidades com maior número de óbitos no estado e as taxas de mortalidade registrada nestes municípios.

Na capital são 844 óbitos, valor que equivale a 44,5% dos óbitos registrados em todo o estado. A letalidade da doença na capital é de 1,7% em comparação a todos os casos confirmados, que são 51.476.

A segunda cidade com maior número de óbitos é Corumbá, com 179 registros de mortes causados pela doença, que equivale a 9,5% de todos os casos registrados no estado, com taxa de letalidade de 3,1%. No município são 5.845 casos confirmados.

Dourados é a terceira cidade com maior número de óbitos, 130 no total, com uma taxa de mortalidade de 1,2%. O número de óbitos do município equivale a 6,9% das mortes registradas em Mato Grosso do Sul.

Aquidauana é a quarta cidade com maior número de óbitos em MS. Ao todo, 69 já perderam a vida para o novo coronavírus, deixando o município com uma taxa de mortalidade de 3,0% em relação ao total de 2.347 casos confirmados.

Em quinto lugar está Três Lagoas, o município já registrou 49 óbitos gerando uma taxa de mortalidade de 2,5%, já que a cidade contabiliza 3.612 casos confirmados da doença.

Outros municípios que aparecem entre as dez cidades com maior número de mortes são: Ponta Porã com 42 óbitos; Naviraí com 39; Miranda com 35; Sidrolândia com 30 e Cassilândia com 29.

A lista completa com todos os municípios e o número de óbitos pode ser conferida clicando aqui.