A Prefeitura de decidiu estender os horários dos ‘corujões', linhas de ônibus que atendem após a meia-noite, em 1 hora. A decisão atende ao pedido de empresários da rede hoteleira, alimentação e entretenimento da área central da Capital.

De acordo com a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), as mudanças não só ampliam o horário, mas também alteram o itinerário das linhas que atendem o período da madrugada.

Com a alteração, os ônibus sairão da à 1h d e farão a última volta às 3h20, antes a saída era à 00h50 e o encerramento às 2h30.

O novo horário, segundo a Agetran, permite que o comércio de entretenimento e alimentação fique aberto até mais tarde, além de não prejudicar o horário de entrada e saída dos trabalhadores da rede hoteleira.

Mudança no itinerário

A agência destacou ainda, que a mudança no itinerário vai priorizar uma cobertura maior nas principais vias da área central. Confira como fica:

A linha 232 – Mata do Jacinto (Noturna) passa pelas seguintes vias:

  • Sentido Bairro/Centro: Av. Capital; Av. Ceará; Av. Mato Grosso; Rua 25 de Dezembro; Av. Afonso Pena e Praça Ary Coelho;
  • Sentido Centro/Bairro: Av. Afonso Pena; Rua Rui Barbosa; Rua Antônio Maria Coelho; Av. Coronel Antonino e segue para os bairros.

A linha 525 – Itamaracá/Centro (Noturna) passa pelas seguintes vias:

  • Sentido Bairro/Centro: Av. Três Barras; Av. Eduardo Elias Zahran; Rua Joaquim Murtinho; Av. Ceará; Av. Afonso Pena; Av. Professor Luiz Alexandre de Oliveira (Via Park); Av. Mato Grosso; Novo Hotel; Av. Mato Grosso; Av. Professor Luiz Alexandre de Oliveira (Via Park); Av. Afonso Pena; Praça Ary Coelho;
  • Sentido Centro/Bairro: Praça Ary Coelho; Av. Afonso Pena; Rua Rui Barbosa; Rua Maracaju; Av. Calógeras; Rua 26 de Agosto; Rua 13 de Maio; Rua Jornalista Belizário Lima; Rua Pedro Celestino e segue para os bairros.