Os donos de veículos com placas de final 5 e 6 tem mais 15 dias pagar o licenciamento junto ao . A data foi prorrogada em um mês como medida de prevenção ao coronavírus (covid-19) e vai até dia 31 de julho. Além disso, os condutores sul-mato-grossenses podem imprimir o documento em papel comum (A4) durante o período da .

Para efetuar o pagamento não é necessário sair de casa. Para isso, o contribuinte deve acessar o site do Detran-MS ou baixar o aplicativo Detran Mobile e emitir a guia de pagamento. Ao todo, 327. 692 veículos devem ser licenciados até o dia 31 de julho no Estado.

Se o condutor fizer uso de aplicativo bancário, o pagamento poderá ser feito direto do celular.

Já para a impressão do documento o contribuinte deve acessar o site do (Departamento Nacional de Trânsito) e fazer o cadastro. Segundo o diretor de Veículos do Detran-MS, é necessário que o proprietário esteja em dia comas obrigações e débitos do veículo junto ao órgão.

Confira o calendário e ver a tabela a correspondência do número final da placa com o mês de vencimento do licenciamento para cada veículo basta acessar o site do Detran-MS.

Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização