Levantamento aponta que cerca de 44 bebês nasceram por hora em Campo Grande no ano passado
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta segunda-feira (22) a atualização do boletim informativo da Cevital (Coordenadoria de Estatísticas Vitais). O levantamento aponta que 16.195 bebês nasceram vivos em Campo Grande em 2019, sendo a média de 44 nascimentos por hora registrado. Conforme a pesquisa, mais da metade dos partos aconteceram na Maternidade Cândido […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta segunda-feira (22) a atualização do boletim informativo da Cevital (Coordenadoria de Estatísticas Vitais). O levantamento aponta que 16.195 bebês nasceram vivos em Campo Grande em 2019, sendo a média de 44 nascimentos por hora registrado.
Conforme a pesquisa, mais da metade dos partos aconteceram na Maternidade Cândido Mariano, correspondendo a 51,6%. Sendo 14.040 mães campo-grandenses e 2.051 gestantes que residem em outros municípios. A Santa Casa ficou em 2º lugar com 18,9%, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul com 12,6% e o Hospital Universitário com 12,1%.
Apenas 41 partos foram realizados em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde), no ano passado.
Reduz em gravidez na adolescência
Os dados também ressaltaram que 12,6 das crianças nascidas eram de mães com até 19 anos; 70,5% com 20 a 34 anos; e 16,8% de mães acima dos 35 anos. Em 10 anos, houve aumento de 75% no número de nascidos vivos de mães acima de 35 anos na Capital.
Além do fator regional, 40,9% dos partos foram normais, enquanto as cesarianas foram de 59,1%. Ou seja, a cada 10 nascimentos, 4 foram normais e 6 cesárias. Os nascimentos de recém-nascidos abaixo do peso e/ou prematuros corresponderam apenas 8% registrados no ano passado.
Morte materna
Em 2019, o município registrou o mesmo número anterior de mortes maternas durante o processo de parto, sendo 7 mães falecidas: 3 por Obstétricas Diretas: sendo duas por complicações de DHEG (Doença Hipertensiva Específica da Gravidez) e uma por Hemorragia pós-parto; e 4 por Mortes Obstétricas Indiretas: por colestase hepática, apendicite supurada, acidente vascular encefálico hemorrágico e complicações do HIV.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Bodoquena recebe reconhecimento internacional como destino de turismo sustentável
A cidade integra o Programa DEL Turismo que visa promover o turismo sustentável
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.