Lei não exigirá mais ‘antidoping’ para motoristas de aplicativo em Campo Grande
Depois de protesto e reuniões com motoristas de aplicativo, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou que deve retirar um dos artigos da lei de regulamentação dos aplicativos de transporte individual em Campo Grande. A lei será encaminhada à Câmara nesta semana para a excluir a cláusula que determinava que os motoristas deveriam fazer exame toxicológico […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de protesto e reuniões com motoristas de aplicativo, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou que deve retirar um dos artigos da lei de regulamentação dos aplicativos de transporte individual em Campo Grande. A lei será encaminhada à Câmara nesta semana para a excluir a cláusula que determinava que os motoristas deveriam fazer exame toxicológico para aderir aos aplicativos.
A obrigatoriedade de apresentar exame toxicológico negativo para o uso de entorpecentes estava prevista na cláusula 11 do artigo 10 da lei. O prefeito afirma que a cláusula era uma exigência da Câmara, mas que tentou ponderar para que não entrasse no projeto de lei.
“Avaliamos melhor e acredito que não faz sentido. O exame não é exigido para motoristas de táxi e nem de quem precisa tirar CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”, comentou.
Marquinhos Trad ainda afirmou que os aplicativos Uber e 99 têm oferecido mais resistência para se adequarem à lei municipal. Vale ressaltar que a lei que regulamenta o transporte por aplicativo ainda não entrou em vigor.
Na última terça-feira (28), Marquinhos Trad confirmou que a lei municipal n.º 6.294 seria prorrogada por 90 dias para que os trabalhadores possam se adequar. O próximo passo é formalizar a suspensão do decreto na Câmara Municipal.
“Vamos suspender esse decreto que entraria em vigor nos próximos dias. Vamos enviar o projeto de lei para a Câmara assim que retornaram do recesso [para oficializar o prazo de 90 dias]”, disse Trad.
Notícias mais lidas agora
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
- ‘Me desafiou’: Mãe que matou adolescente esfaqueado tem audiência marcada em Campo Grande
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
Últimas Notícias
Acusada de matar Luiz no Jardim Imá para ficar com moto emprestada diz ter sido estuprada
Corpo de Luiz Carlos Sanchini foi encontrado em terreno baldio no Jardim Imá
Adolescentes apreendidos em MS por envolvimento em latrocínios são transferidos para Goiás
Após os atos infracionais análogo aos crimes em Goiás, trio fugiu para Chapadão do Sul, onde entraram em confronto com a polícia
Bares e restaurantes defendem volta do horário de verão com expectativa de faturar 15% a mais
A volta do horário de verão é defendida também pelo ONS, diante da seca que atinge o Brasil em 2024
EUA: furacão Milton provoca um dos maiores êxodos da história do Estado da Flórida
A chegada do furacão Milton provocou na terça-feira (8) um dos maiores êxodos da história do Estado da Flórida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.