O lançamento oficial do em acontecerá no dia 14 de fevereiro, na Praça da República, conhecida como Prada do Rádio Clube, no Centro.

No entanto, no dia 11 a Prefeitura Municipal fará a apresentação de toda a programação do período, incluindo os carnavais dos blocos oficiais e não oficiais por meio da (Secretaria de Cultura e Turismo).

As decisões foram tomadas após várias reuniões entre o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande, Eduardo Neto; Presidente da Fundação de Cultura do Governo do Estado, Mara Caseiro; e pela Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro.

Para o dia 14, está prevista a eleição da Corte de Momo: Rei, Rainha e duas Princesas, e também haverá o lançamento oficial dos sambas de enredo das nove escolas de samba afiliadas a Lienca CG/MS.

“Trata-se de um evento regimental, que consta do Estatuto da Lienca e a Escola que não fizer a apresentação perde ponto”, esclarece o presidente Eduardo Neto. Cada uma das 9 escolas é obrigada a apresentar casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Bateria com, pelo menos, 15 integrantes, e cantar a letra do Samba de Enredo.