Lá vem ela: Inmet alerta para tempestade em Campo Grande e outras 51 cidades de MS
De hoje, a chegada da chuva não passa. Pelo menos é o que a meteorologia prevê para este sábado (15) em boa parte de Mato Grosso do Sul. Logo nas primeiras horas do dia, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta de tempestade para o decorrer do dia para 52 cidades do Estado, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De hoje, a chegada da chuva não passa. Pelo menos é o que a meteorologia prevê para este sábado (15) em boa parte de Mato Grosso do Sul. Logo nas primeiras horas do dia, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta de tempestade para o decorrer do dia para 52 cidades do Estado, incluindo Campo Grande.
A tempestade deve chegar primeiramente nas áreas do centro norte, leste, sul, sudoeste e principalmente no pantanal sul-mato-grossense.
Segundo o instituto, há a possibilidade de chuvas de 30 a 60 milímetros, mas podendo ocorrer tempestades que elevem a quantidade para 50 a 100 milímetros ao dia. Os ventos intensos de 60 a 100 km/h também devem aparecer, acompanhado da queda de granizo em algumas áreas. O alerta é válido para as seguintes cidades:
Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Vicentina.
O Inmet recomenda que em casos de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo das árvores, pois há o risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em casos extremos, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil devem ser acionados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Série de Ayrton Senna some do catálogo da Netflix; entenda o que aconteceu
Inesperadamente, a Netflix removeu a série Senna do catálogo de diversos países – incluindo no Brasil; saiba o que aconteceu
Edital seleciona projetos para oficinas de artesanato
Inscrições poderão ser feitas de 23 de dezembro de 2024 a 21 de janeiro de 2025
Richarlison e Amanda Araújo anunciam sexo e nome do filho: “Muita gratidão”
Richarlison e Amanda Araújo realizaram um Chá Revelação e descobriram o sexo do primeiro bebê que estão à espera; saiba detalhes
VÍDEO: Homem é amarrado por populares após destruir carros em rua do Pioneiros
Equipes da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar foram acionadas e o suspeito foi preso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.