Jovens já correspondem a 29% dos infectados por coronavírus em MS
No início da pandemia em Mato Grosso do Sul, os jovens eram exceção entre os infectados por coronavírus. A maioria dos contaminados costumava ter mais de 30 anos e praticamente todos os mortos eram pacientes idosos. De lá para cá, muita coisa mudou e o coronavírus fez cada vez mais vítimas em Mato Grosso do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No início da pandemia em Mato Grosso do Sul, os jovens eram exceção entre os infectados por coronavírus. A maioria dos contaminados costumava ter mais de 30 anos e praticamente todos os mortos eram pacientes idosos. De lá para cá, muita coisa mudou e o coronavírus fez cada vez mais vítimas em Mato Grosso do Sul. Entre os pacientes infectados, os jovens deixam se ser uma exceção e já correspondem a 29,5% dos casos confirmados no estado.
O Jornal Midiamax analisou dados dos boletins epidemiológicos estaduais da segunda-feira (10) e do dia 10 de maio. A diferença na faixa etária dos pacientes é perceptível. Em maio, 81,5% dos pacientes infectados tinham mais de 30 anos. Em agosto, esta população corresponde a 70,9% dos casos confirmados.
Entre maio e agosto, crianças de 0 a 9 anos passaram de 2,2% dos infectados para 3,4%. Já a faixa etária de 20 a 29 anos passa de 13,8% para 20,4% dos casos confirmados em MS.
Enquanto aumenta a porcentagem de infectados entre os jovens, a proporção de casos confirmados entre os mais velhos diminui. Nos meses analisados, pacientes de 30 a 39 anos deixaram de ser 31,5% do total de pacientes para se tornarem 25,6% dos infectados.
Entre pessoas de 40 a 49 anos, a porcentagem entre maio e agosto passou de 21% para 20,6%. Entre pacientes de 50 a 59 anos, a porcentagem de infectados se manteve em 13,5%. Por fim, entre pacientes com mais de 60 anos, passam de 15,5% dos infectados para 10,8%.
Com relação às mortes, em maio eram 11 mortos pelo coronavírus em MS, sendo que apenas uma paciente tinha menos de 60 anos. Tratava-se de uma paciente de 56 anos, que era de Dourados, mas foi infectada e faleceu no estado do Tocantins.
Na segunda-feira (10), já foram contabilizados 523 óbitos. Os idosos ainda correspondem à maioria das mortes, 75%, mas há casos com óbito em pacientes de outras idades. Pacientes de 50 a 59 anos correspondem a 14% das mortes, pacientes de 40 a 49 anos a 8% dos óbitos e pacientes de 30 a 39 anos a 3% das mortes.
Apesar dos casos terem aumentado entre os jovens de 20 a 29 anos, eles ainda são minoria dos mortos e correspondem a 1% dos óbitos por coronavírus. Os dados mostram a importância da colaboração dos jovens no isolamento social, já que eles ainda não minoria entre os mortos, mas ainda podem infectar os mais velhos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.