INSS prorroga até dia 10 de julho atendimento remoto a trabalhadores

Uma portaria que deve ser publicada na segunda-feira (22) no Diário Oficial da União, permitirá que o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) continue efetuando seus atendimentos por meios remotos aos trabalhadores, respeitando os critérios de segurança no combate ao novo coronavírus. O retorno gradual dos atendimentos presenciais nas agências está previsto para acontecer no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Uma portaria que deve ser publicada na segunda-feira (22) no Diário Oficial da União, permitirá que o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) continue efetuando seus atendimentos por meios remotos aos trabalhadores, respeitando os critérios de segurança no combate ao novo coronavírus.

O retorno gradual dos atendimentos presenciais nas agências está previsto para acontecer no dia 13 de julho. Ainda é preciso que o órgão implemente protocolos de segurança para prevenir os funcionários e garantir o conforto nas unidades.

O segurado deve realizar os agendamentos dos serviços pelo “Meu INSS” no site do governo federal ou pelo aplicativo. O telefone 135 também oferece o canal de agendamento. OS trabalhadores que não fizerem o pedido, não serão atendidos nas agências, evitando possíveis aglomerações.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados