Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para inscrições no mestrado e doutorado em Recurso Naturais na (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em .

A taxa de inscrição é de R$ 100,00. A todo são ofertadas 20 vagas ao doutorado e nove vagas ao mestrado.

Os cursos são realizados pelo PGRN (Programa de em Recursos Naturais) e tem como objetivo formar profissionais que contribuam para o desenvolvimento regional, sobretudo no reconhecimento e exploração responsável dos biomas e Pantanal.

Mestrado

O mestrado é voltado para profissionais formados graduados nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências Agrárias ou formados nos cursos de Ciências e Tecnologia dos Alimentos, Farmácia, Biomedicina, Nutrição, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia Ambiental.

Poderão se inscrever os candidatos que possuem a graduação completa, ou os que estejam cursando o último semestre do curso de graduação (nas áreas ou cursos informados acima), desde que sua colação de grau ocorra antes da data da matrícula prevista no Edital do Mestrado.

Para ter acesso ao edital completo clique aqui.

Doutorado

Poderão se inscrever no processo seletivo os candidatos que possuem título de mestre e que sejam graduados em cursos vinculados a uma das seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra, ou Ciências Biológicas, ou Engenharias, ou Ciências Agrárias, ou os cursos de Ciência e Tecnologia dos Alimentos, ou Farmácia, ou Biomedicina, ou Medicina, ou Nutrição, ou Tecnologia em Gestão Ambiental ou Tecnologia Ambiental.

Os candidatos que estejam cursando o último semestre do curso de mestrado poderão se inscrever, desde que sua defesa de dissertação aconteça antes da data da matrícula, prevista no edital.

Para ter acesso ao edital completo clique aqui.

Mais informações podem ser obtidas ao acessar a página do PGRN no site da UEMS ou entre em contato com a Secretaria através dos e-mails [email protected] ou [email protected]