Inscrições para concurso de desenho da Bandeira Nacional começam em fevereiro

Os estudantes já podem preparar o lápis e o papel. As inscrições para “1º Concurso Sua Arte no Livro Didático” começam em 21 de fevereiro, de acordo com edital publicado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), na segunda-feira (6), no Diário Oficial da União. Para participar, alunos de escolas públicas do ensino médio devem […]
| 07/01/2020
- 15:56
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

Os estudantes já podem preparar o lápis e o papel. As inscrições para “1º Concurso Sua Arte no Didático” começam em 21 de fevereiro, de acordo com edital publicado pelo (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), na segunda-feira (6), no Diário Oficial da União. Para participar, alunos de escolas públicas do ensino médio devem desenhar uma versão original e criativa da Bandeira Nacional.

As melhores artes serão impressas na quarta capa dos livros didáticos do Ensino Médio de 2021, que fazem parte do PNLD (Programa Nacional do Livro e Material Didático), responsável pela distribuição de obras didáticas, literárias e pedagógicas para alunos e professores das escolas públicas de educação básica.

Os cinco primeiros colocados no concurso — um de cada região do país — vão ganhar um computador, uma viagem à cidade de São Paulo para a premiação do concurso e ainda a inserção da arte no Livro Didático de 2021.

Já os cinco segundos colocados — também um de cada região — serão premiados com tablet e viagem para a capital paulista. Os diretores e escolas dos estudantes vencedores recebem uma placa de participação.

Os resultados serão divulgados em 3 de agosto. A cerimônia de premiação será realizada na Bienal do Internacional do Livro, em São Paulo.

Inscrição

Os diretores das escolas públicas devem indicar a participação dos alunos do ensino médio, pelo site do FNDE, de 21 de fevereiro até 15 de abril.

A Comissão de Avaliação será composta por um aluno da rede pública maior de 12 anos que não esteja participando do concurso, um ilustrador profissional e três representantes do FNDE. Entre os critérios que serão considerados estão criatividade, contemporaneidade, harmonia estética, autenticidade e expressividade.

Veja também

A notícia foi entregue pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa ao reitor do Santuário

Últimas notícias