A 334 km de Campo Grande, a cidade de é a mais nova a integrar o “mapa do ”, elevando o total de localidades de MS com registros oficiais da doença para 60 municípios dos 79, o que representa 76% do território estadual.

A cidade de 8 mil habitantes pertence à microrregião de Paranaíba (macrorregião de Três Lagoas) e entrou no mapa com uma confirmação. Até o último dia 15, a Prefeitura não tinha sequer casos suspeitos. Nas da Prefeitura do Município, até a manhã desta quarta-feira (17), ainda não havia comunicação oficial.

Vale lembrar que os dados podem passar por correção – como os casos são registrados na cidade em que o paciente reside, o número pode ter sido incorporado à cidade, mas o paciente poderia estar residindo em outra localidade e não ter feito atualização do cadastro junto ao SUS. Normalmente, esta correção é solicitada à SES (Secretaria de Estado de Saúde) e a correção é feita no boletim do dia seguinte.

Além de um caso atribuído à Inocência, 378 outras confirmações foram registradas no . Dourados segue na liderança, com 129 novos diagnósticos, seguida por Campo Grande (84), Paranaíba (44), (21), Três Lagoas (15), Naviraí (12), Ivinhema (9) e São Gabriel do Oeste (8). Com sete casos, cada, estão Chapadão do Sul, Guia Lopes da Laguna e Rio Brilhante. Bonito, Caarapó, Glória de Dourados e Porta Porã apresentaram mais 3, cada.

Fátima do Sul, Iguatemi, Ladário, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Novo Horizonte do Sul tiveram mais 2 positivos, cada. Por fim, Água Clara, Deodápolis, Douradina, Itaporã, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Vicentina registraram um caso, cada.

MS teve nesta quarta-feira avanço recorde do novo coronavírus e já soma mais de 4 mil casos confirmados. O ranking dos 10 municípios com mais casos confirmados traz Dourados na liderança, com 1.421 confirmações (34,13% do total), seguido por Campo Grande (868 positivos, 20,85%) e Guia Lopes da Laguna (252, 6,05%). Confira a galeria abaixo.