O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para a possiblidade de chuvas até a quarta-feira (30) em 34 municípios de . O alerta está em vigor desde o domingo (27) e tem projeção de para esta quarta-feira.

Conforme o instituto, a chuva pode alcançar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, Já os ventos podem variar entre 60-100 km/h. Existe um risco potencial para queda de galhos de árvores, corte de energia elétrica, alagamentos e de descargas elétricas.

Além da Capital, o alerta se estende para Alcinópolis, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, , Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Jaraguari, Nova Alvorada Do Sul, , Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do , Rio Negro, , Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel Do Oeste, , Três Lagoas e Água Clara.

Como se proteger

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Para mais informações: Entre em contato com a no 199 e com o no 193.