O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de chuvas intensas para Campo Grande e outras 27 cidades de Mato Grosso do Sul, válido até às 19h desta quinta-feira (2). Os ventos podem atingir os 60Km/h.

O aviso teve início às 21h desta quarta-feira (1°) e, acordo com o instituto, o acumulado de chuva pode chegar aos 50mm/dia e há baixo risco de falta de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

É importante lembrar que em caso de rajadas de ventos, a população não deve se abrigar embaixo de árvores e nem estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Os aparelhos eletrônicos devem ser mantidos fora da tomada.

Em caso de dúvidas ou mais informações, o contato deve ser feito junto a no 199 ou ao no 193. 

Além da Capital, estão na lista do alerta os municípios de Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, , Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Figueirão, , Ivinhema, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, , Paranaíba, Paraiso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.