Indústria de alimentos em Mundo Novo irá gerar 45 novos empregos diretos

Industria de alimentos em Mundo Novo, a 462 quilômetros de Campo Grande, irá gerar 45 empregos diretos. As operações iniciam em janeiro de 2022 com a produção de farofa. A partir dos anos seguintes serão iniciadas outras linhas de produção, podendo atingir produção de cinco toneladas de produtos em cinco anos. A Novo Mundo Indústria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Industria de alimentos em Mundo Novo, a 462 quilômetros de Campo Grande, irá gerar 45 empregos diretos. As operações iniciam em janeiro de 2022 com a produção de farofa. A partir dos anos seguintes serão iniciadas outras linhas de produção, podendo atingir produção de cinco toneladas de produtos em cinco anos.

A Novo Mundo Indústria e Comércio de Alimentos Ltda vai instalar uma unidade industrial com área total de 1.500 metros quadrados para fabricação de alimentos, com investimento previsto de R$ 5 milhões.

A empresa vai industrializar produtos como farofa, achocolatado, mix de cereais e coco ralado e, ao final de 5 anos, deverá atingir sua capacidade produtiva máxima de 5 mil toneladas de produtos.

De acordo com o Governo do Estado, o termo de acordo para a instalação da indústria foi assinado esta semana pelo governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Fazenda, Felipe Mattos, e o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Conteúdos relacionados

cin