Incêndios ameaçam plantações e mobilizam bombeiros e produtores rurais em MS

Não só a região do Pantanal de Mato Grosso do Sul está sofrendo com as queimadas nesta época do ano. A cidade de Chapadão do Sul, a 310 km de Campo Grande, registrou na tarde desta quarta-feira (19) incêndios simultâneos, que mobilizaram além do Corpo de Bombeiros, os produtores rurais. De acordo com o Chapadense […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Não só a região do Pantanal de Mato Grosso do Sul está sofrendo com as queimadas nesta época do ano. A cidade de Chapadão do Sul, a 310 km de Campo Grande, registrou na tarde desta quarta-feira (19) incêndios simultâneos, que mobilizaram além do Corpo de Bombeiros, os produtores rurais.

De acordo com o Chapadense News, até o meio da tarde o ponto mais crítico do incêndio acontecia nas imediações da fazenda Água Limpa, na MS-306, há cerca de 15 km de Cassilândia. As chamas destruíram parte da área de mata e seguia em direção à uma grande plantação de milho na região. Os produtores rurais uniram-se e com máquinas agrícolas, trabalham para conter o avanço do fogo.

As suspeitas é que com o vento, as chamas possam ter se espalhado rapidamente na mata. O Corpo de Bombeiros foi acionado e atua no combate ao incêndio junto à brigadistas. Os focos estão em maior proporção no Aroeira, sentido Costa Rica.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados