na cozinha do restaurante Empório Mansour, na Rua Antônio Maria Coelho, no Centro de , mobilizou na tarde desta quinta-feira (24). A princípio, a informação era de que o local estava fechado para clientes, mas, segundo o pai da dona, o salão estava aberto, mas não havia clientes no momento.

Luiz Carlos Amache, 59 anos, explicou que, no prédio do restaurante, há duas cozinhas separadas e o fogo foi em uma delas. Um funcionário estava no local e, ao perceber chamas em um forno a gás, correu para a outra cozinha. Todos conseguiram sair em tempo e, segundo o tenente José Raimundo dos Santos Neto, do Corpo de Bombeiros, quatro funcionários inalaram fumaça, passaram por atendimento e estão bem.

Foram usados 1 mil litro de água, até agora, e o incêndio foi contido. Contudo, os bombeiros, entre 15 e 20 homens, trabalham no rescaldo, para acabar com possíveis focos. O tenente acredita que o problema pode ter ocorrido na coifa. Para atender a ocorrência, foram deslocadas viaturas bomba tanque, bomba resgate e viatura de resgate.

Encomendas do Natal

Pai da proprietária do restaurante, que conversou com a reportagem, calcula prejuízo de, no mínimo, R$ 15 mil. Porém, a situação mais delicada é que os funcionários trabalhavam na produção de alimentos para ceias de , que tinham sido encomendadas. Ele afirmou que, agora, vai ao menos 50 pedidos foram prejudicados e devem ser cancelados por causa do ocorrido. Da ceia de Natal, os alimentos que ficaram mais prejudicados foram os assados, enquanto os demais itens, poderão ser mantidos e vendidos.