Um no anel viário em , tem causado preocupação dos moradores neste sábado (8). O fogo, em grandes proporções, teve início no começo desta tarde e devasta grande parte da área verde dos arredores da BR-163, próximo a Uniderp Agrárias. O já trabalha para apaziguar as chamas na região.

Segundo filmagens encaminhadas ao Jornal Midiamax pelo cinegrafista Cyro Clemente, a fumaça causa perda de visibilidade na estrada, que é principal passagens de carros e, principalmente, caminhões de carga na periferia da cidade. Conforme relatado ao Midiamax, a cortina de fumaça o impediu de fazer filmagens para um trabalho no local. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

Confira o vídeo abaixo:

Queimadas em

Para enfrentamento das queimadas que atingem o Pantanal sul-mato-grossense, vereadores de sugeriram a criação de uma Brigada Municipal de Combate a Incêndio e Desastres Ambientais. A proposta foi apresentada na Câmara Municipal de Corumbá, nesta sexta-feira (07).

Os incêndios no Pantanal de MS já destruíram mais de 1.250 milhões de hectares este ano. Os dados são do levantamento realizado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). A área devastada equivale a quase 7x o estado de .