Atendimentos de forma remota, por telefone ou e-mail e retirada de documentos só pelo Correios. O (Instituto de de Mato Grosso do Sul) também suspendeu os atendimentos presenciais devido ao e a partir desta quarta-feira (18), o contato com o Instituto será feito de forma eletrônica.

Conforme publicação no desta quarta-feira (18), as medidas são para prevenir o contágio do COVID-19. A decisão leva em consideração a situação de emergência causada pela pandemia mundial do coronavírus e as projeções de contaminação realizadas por especialistas para os próximos dias, no fim deste mês com pico em abril. 

Com isso, o atendimento ao público externo será feito por meio eletrônico ou telefônico e a entrada e o atendimento presencial ao público externo está suspensa temporariamente. 

Os atendimentos serão realizados de forma remota, por email ou telefone, disponibilizados no site da instituição: www.imasul.ms.gov.br e quem tiver documentos físicos a serem retirados na Central de Atendimento do Imasul, poderá solicitar o envio pelos Correios, sendo que os custos da postagem será do solicitante.

Também ficam suspensos, temporariamente a partir desta quarta-feira, todos os prazos decorrentes de processos e procedimentos administrativos do Instituto, não incorrendo em prejuízo às partes.