O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou nesta quarta-feira, 29, a relação de convocados em primeira chamada para 960 em cursos de graduação. A seleção é feita por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Os selecionados devem realizar a matrícula na instituição entre quinta-feira, 30, e terça-feira, 4 de fevereiro, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu, de acordo com endereços e horários disponibilizados no edital (ver tabela no final do texto).

O candidato deve apresentar requerimento de matrícula preenchido, comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico, uma foto 3×4 recente, e originais e cópias dos seguintes documentos:

Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação;

-Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 (dezenove) e 45 (quarenta e cinco) anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente;

-Para candidatos não cotistas (ampla concorrência – AC): Fotocópia e original do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente, ou Certificado de Conclusão com base nas notas do ou Certificado do Exame Nacional para -Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA);

-Para candidatos cotistas: Fotocópia e original do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente, ou Certificado de Conclusão com base nas notas do Enem ou Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA);

-Os candidatos beneficiários de cota com renda menor ou igual a um salário mínimo e meio per capita deverão entregar fotocópia e original dos documentos comprobatórios conforme Anexo I do edital.

-Os candidatos beneficiários da cota local – bônus deverão apresentar o comprovante de endereço, em seu nome ou de seus pais, sendo que no caso da inexistência deste comprovante, o candidato deverá utilizar a declaração de residência, conforme Anexo IV.

-Aqueles que concorrem às vagas destinadas a pessoas com deficiência deverão imprimir, preencher, assinar e entregar o Formulário para Entrega de Laudo Médico constante no Anexo VI.

Se o candidato convocado for menor de 18 anos, sua matrícula deverá ser realizada pelos seus pais ou pelo seu responsável legal. A matrícula também pode ser efetuada por meio de procuração.