A secretária municipal de Saúde de , Adriana Tobal, confirmou, neste sábado (04), a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) no município.

A vítima é um idoso de 75 anos que estava há 20 dias internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional em Campo Grande. Ele era portador de doença renal crônica e morreu por volta das 21h de sexta-feira (03).

“É com muita tristeza que recebi a notícia do primeiro óbito por Covid-19. Para evitar que esse número cresça é necessário a conscientização de toda população de Costa Rica do uso de , da lavagem das mãos com água e sabão e/ou o álcool 70%, e ainda, o distanciamento social”, disse Adriana Tobal.

Assim, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa lamentou a morte. “Lamento profundamente em nome do povo de Costa Rica o falecimento. Estamos em luto”, em nota sobre a primeira morte por Covid-19 em Costa Rica.

Boletim Epidemiológico

Conforme a atualização do deste sábado (04), mais cinco pessoas estão confirmadas com o novo , em Costa Rica. Ao todo o município tem 509 casos notificados, desses 422 são negativos e 60 pessoas testaram positivo para Covid-19.

Então, das 60 pessoas que testaram positivo, 19 já foram curadas e um veio a óbito. E ainda, 27 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central de Mato Grosso do Sul.

Atualmente a Vigilância Epidemiológica está monitorando 150 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com caso confirmado e estão em isolamento domiciliar.