HU-UFGD recebe doação de aventais confeccionados por voluntários

Ação conjunta entre a BPW Dourados (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais), a Associação Leilodom e a Unigran, com a parceria da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, a Campanha EPIs do Bem realizou nesta quinta-feira (16) a entrega da primeira remessa de equipamentos de proteção individual confeccionados especialmente para os profissionais de […]
| 16/04/2020
- 23:42
HU-UFGD recebe doação de aventais confeccionados por voluntários
Reprodução - Reprodução

Ação conjunta entre a BPW Dourados (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais), a Associação Leilodom e a Unigran, com a parceria da de Mato Grosso do Sul, a Campanha EPIs do Bem realizou nesta quinta-feira (16) a entrega da primeira remessa de equipamentos de proteção individual confeccionados especialmente para os profissionais de unidades que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital Universitário da Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) recebeu a de 75 aventais confeccionados em TNT. O material será utilizado pelos profissionais da assitência.

De acordo com a organização da Campanha, também estão sendo produzidos protetores faciais (Face Shields), por meio de impressoras 3D na Unigran, e está ainda em andamento o projeto de confecção de máscaras descartáveis e de máscaras de tecido para a população.

Uma segunda remessa dos materiais confeccionados por meio da Campanha EPIs do Bem tem previsão de ser entregue na próxima semana, contemplando o HU-UFGD e também a Fundação de Saúde de Dourados (Funsaud).

Veja também

O pequeno Rafael, de 5 anos, necessita de um ventilador mecânico para sair do Hospital...

Últimas notícias