Hospital Regional, presídios e outros locais passam por desinfecção em Ponta Porã

A secretaria municipal de Saúde de Ponta Porã realizou na noite deste sábado (28) uma ação de desinfecção em vários pontos da cidade. Entre eles estão as ruas externas e dentro do Hospital Regional José de Simone Netto, os presídios masculinos e femininos, o Fórum, a creche João Kayat, a Clinica do Rim e o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A secretaria municipal de Saúde de Ponta Porã realizou na noite deste sábado (28) uma ação de desinfecção em vários pontos da cidade. Entre eles estão as ruas externas e dentro do Hospital Regional José de Simone Netto, os presídios masculinos e femininos, o Fórum, a creche João Kayat, a Clinica do Rim e o Hemonúcleo.

De acordo com o site MS em Foco, o trabalho é uma ação de prevenção ao novo coronavírus (Covid -19) e está sendo aplicado um desinfetante com ação viricida que tem efeito por até 24h depois.

Vale lembrar que, Ponta Porã tem um caso confirmado da doença e faz fronteira com Pedro Juan Caballero no Paraguai, por isso tem recebido atenção especial das autoridades sanitárias.

A desinfecção não substitui a limpeza e os cuidados com higiene que devem ser tomados pelos hospitais e pelos profissionais que trabalham nestes locais. O uso de agentes antivirais forma uma camada protetora que mantém o local livre do vírus e outros micro-organismos.

 

Conteúdos relacionados