‘Haja caixão e cemitério’, diz Marquinhos sobre politização da pandemia de coronavírus
Em transmissão na tarde desta segunda-feira (13), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) desabafou sobre a falta de unidade no cenário político nacional, em momento de pandemia onde a união deveria ser em prol da saúde da população. “Lá em cima só há confusão, não há sintonia, não há unidade. O time que deveria comandar o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em transmissão na tarde desta segunda-feira (13), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) desabafou sobre a falta de unidade no cenário político nacional, em momento de pandemia onde a união deveria ser em prol da saúde da população.
“Lá em cima só há confusão, não há sintonia, não há unidade. O time que deveria comandar o sistema de saúde e nos orientar está totalmente desunido. Os seus titulares que estão com a mesma camisa estão dizendo: ‘eu devia cortar a cabeça dele’, ‘se tirar esse fora eu tenho outro pra colocar no lugar”, afirmou, criticando a postura do Palácio do Planalto em relação à atuação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM).
Como analogia, o prefeito comparou a atuação política ao futebol e ao Carnaval. No primeiro caso, lembrou da Copa do Mundo onde o Brasil tinha dois ou três jogadores, mas a Alemanha tinha um time unido. Também mencionou escolas de samba onde apenas uma ala desunida atrapalha. “Haja caixão e cemitério, porque estão politizando uma enfermidade onde as pessoas deveriam se unir e dar as mãos”, criticou.
Segundo ele, se é autorizado o uso da cloroquina, vem uma ala e diz que a medida irá matar as pessoas. Na sequência, alguns defendem uso da azitromicina e outros logo surgem criticam. De igual forma, a discussão sobre a eficácia ou não do uso de máscaras e luvas. Para o prefeito, a falta de unidade assim como as críticas a quaisquer medidas tomadas dificultam a situação, principalmente em momento de ‘escuridão’ onde ninguém sabe exatamente o que deve ser feito.
Confira a íntegra da fala dele na live desta tarde:
Posted by Marquinhos Trad on Monday, April 13, 2020
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro se distrai filmando paisagem, bate em carreta e morre na BR-267
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
- À espera de acordo para entregar corrupção no Detran-MS, despachante pede suspeição em processo
- Motociclista fura semáforo, bate em carro na Afonso Pena e é arremessado a 6 metros
Últimas Notícias
Vini Jr perde pênalti, Brasil mostra futebol instável e empata com Venezuela nas Eliminatórias
Raphinha inaugurou o marcador em cobrança de falta
Homem esfaqueado no pescoço pelo atual da ex está fora de perigo em MS
O homem pediu ajuda em um bar após ser esfaqueado na Rua Antônio Alves Correa
Após pagamento feito pela União, fazendeiros se retiram de propriedade em Antônio João
Produtores rurais e fazendeiros de Antônio João, cidade localizada a 395 quilômetros de Campo Grande, se retiraram de fazenda incidente na demarcação da T.I. Nanderu Marangatu. De acordo com Anderson Santos, Advogado da Comunidade Indígena de Mato Grosso do Sul, todos os fazendeiros já deixaram suas propriedades, que deveriam ser entregues até o prazo máximo…
Homem pede ajuda em bar após ser esfaqueado pelo atual namorado da ex em MS
Vítima foi socorrida ao pronto-socorro de Aquidauana após o crime na manhã desta quinta-feira (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.