‘Haja caixão e cemitério’, diz Marquinhos sobre politização da pandemia de coronavírus

Em transmissão na tarde desta segunda-feira (13), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) desabafou sobre a falta de unidade no cenário político nacional, em momento de pandemia onde a união deveria ser em prol da saúde da população. “Lá em cima só há confusão, não há sintonia, não há unidade. O time que deveria comandar o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em transmissão na tarde desta segunda-feira (13), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) desabafou sobre a falta de unidade no cenário político nacional, em momento de pandemia onde a união deveria ser em prol da saúde da população.

“Lá em cima só há confusão, não há sintonia, não há unidade. O time que deveria comandar o sistema de  saúde e nos orientar está totalmente desunido. Os seus titulares que estão com a mesma camisa estão dizendo: ‘eu devia cortar a cabeça dele’, ‘se tirar esse fora eu tenho outro pra colocar no lugar”, afirmou, criticando a postura do  Palácio do Planalto em relação à atuação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Como analogia, o prefeito comparou a atuação política ao futebol e ao Carnaval. No primeiro caso, lembrou da Copa do Mundo onde o Brasil tinha dois ou três jogadores, mas a Alemanha tinha um time unido. Também mencionou escolas de samba onde apenas uma ala desunida atrapalha. “Haja caixão e cemitério, porque estão politizando uma enfermidade onde as pessoas deveriam se unir e dar as mãos”, criticou.

Segundo ele, se é autorizado o uso da cloroquina, vem uma  ala e diz que a medida irá matar as pessoas. Na sequência, alguns defendem uso da azitromicina e outros logo surgem criticam. De igual forma, a discussão sobre a eficácia ou não do uso de máscaras e luvas. Para o prefeito, a falta de unidade assim como as críticas a quaisquer medidas tomadas dificultam a situação, principalmente em momento de ‘escuridão’ onde ninguém sabe exatamente o que deve ser feito.

Confira a íntegra da fala dele na live desta tarde:

Posted by Marquinhos Trad on Monday, April 13, 2020

Conteúdos relacionados