Entre sexta-feira (18) e madrugada deste sábado (19), pelo menos 305 pessoas foram flagradas quebrando o toque de recolher e foram orientadas voltar para casa.

Conforme o balanço da Guarda Municipal, as fiscalizações aconteceram nas regiões do Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prova e Segredo, das 17h30 às 5h. Cerca de 28 estabelecimentos foram vistoriados por guardas civis metropolitanos, agentes da SAS (Secretaria Municipal de ), Polícia Militar, Civil, , Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e (Departamento de Trânsito de MS).

Uma festa com 90 pessoas foi encerrada pela equipe na região do bairro Tarumã, após uma denúncia anônima pelo 153. Além disso, durante a operação em conjunto, 36 abordagens foram feitas entorno da antiga rodoviária, mas nenhuma irregularidade foi encontrada, apenas um menor de idade entregue para o Conselho Tutelar.

Na blitz, foram realizados 125 testes do bafômetro, sendo 16 condutores com documentos vencidos e 19 sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Foram recolhidos 9 veículos por irregularidades.

A Vigilância Sanitária vistoriou 156 estabelecimentos comerciais. E a central do disk denúncia recebeu 136 ligações, sendo 68 por descumprimento do decreto municipal e 3 pedindo informações.

O toque de recolher foi prorrogado pela prefeitura até dia 5 de janeiro de 2021, por conta do aumento de casos da Covid-19, ficando em vigência das 22h às 5h.