Enquanto a população segue à risca as medidas sanitárias em virtude da pandemia, algumas autoridades paraguaias seguem quebrando os procedimentos. Depois do mau exemplo do prefeito de Pedro Juan Caballero, que está preso, o governador Central, em Areguá, Hugo Javiér González resolveu promover um churrasco.

Segundo informações apuradas pela polícia e pelas autoridades sanitárias, a festa foi promovida pelo governador em comemoração ao aniversário de um amigo em plena tarde de quarta-feira, como direito a bebidas e karaokê.

A promotora Mirtha Ortiz esteve no local logo após as denúncias,  mas foi barrada pela segurança do prédio, que é público. Se o caso for confirmado, Hugo Javier deverá ser enquadrado por violação à quarentena da saúde.

A Promotoria paraguaia deve voltar ao local na manhã desta quinta-feira para pedir as gravações internas do prédio. Além disso, a Justiça também poderá requisitar os registros feitas por uma reportagem do  ABC Color que pode comprovar a violação da quarentena.