Terceirizados do HU reclamam por ‘ficarem de fora’ de testes para Covid-19
Hospital informou que tem responsabilidade de realizar os testes para Covid-19 somente em funcionários e acadêmicos residentes.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Funcionários terceirizados que trabalham no HUMAP-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) ficaram de fora dos testes para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Um trabalhador procurou a reportagem do Jornal Midiamax e relatou preocupação, pois atua no atendimento a pessoas no hospital e teme pela contaminação da doença.
Assim, mensagem encaminhada aos colaboradores pelo hospital informa que “Neste fluxo os funcionários terceirizados não estão incluídos”. A mensagem preocupa esses terceirizados, que alegam conviver com colegas que sentiram sintomas da Covid-19. “Arriscamos nossa vida e da nossa família para prestar serviço à instituição”, declarou o denunciante, que pediu para manter sua identidade em sigilo.
A assessoria de comunicação do HU-UFMS informou que o hospital tem responsabilidade somente a seus funcionários e alunos que atuam como acadêmicos e que não tem autonomia para exigir que a empresa que contratou os terceirizados realiza os testes nesses trabalhadores.
E, acrescenta que estes colaboradores atuam em acordo com todas as normas de biossegurança exigidas pelas autoridades de saúde para evitar a contaminação por Covid-19.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.