Terceirizados do HU reclamam por ‘ficarem de fora’ de testes para Covid-19

Hospital informou que tem responsabilidade de realizar os testes para Covid-19 somente em funcionários e acadêmicos residentes.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Funcionários terceirizados que trabalham no HUMAP-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) ficaram de fora dos testes para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Um trabalhador procurou a reportagem do Jornal Midiamax e relatou preocupação, pois atua no atendimento a pessoas no hospital e teme pela contaminação da doença.

Assim, mensagem encaminhada aos colaboradores pelo hospital informa que “Neste fluxo os funcionários terceirizados não estão incluídos”. A mensagem preocupa esses terceirizados, que alegam conviver com colegas que sentiram sintomas da Covid-19. “Arriscamos nossa vida e da nossa família para prestar serviço à instituição”, declarou o denunciante, que pediu para manter sua identidade em sigilo.

A assessoria de comunicação do HU-UFMS informou que o hospital tem responsabilidade somente a seus funcionários e alunos que atuam como acadêmicos e que não tem autonomia para exigir que a empresa que contratou os terceirizados realiza os testes nesses trabalhadores.

E, acrescenta que estes colaboradores atuam em acordo com todas as normas de biossegurança exigidas pelas autoridades de saúde para evitar a contaminação por Covid-19.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados