Funcionários da Águas Guariroba e Sanesul elegem nova diretoria do Sindagua
A chapa única RenoVação – Acredite na Mudança foi eleita nesta terça-feira (30) para assumir a diretoria do Sandagua (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos do Estado de Mato Grosso do Sul) com 92,8% dos votos válidos. Mais de 540 funcionários participaram das eleições. De acordo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chapa única RenoVação – Acredite na Mudança foi eleita nesta terça-feira (30) para assumir a diretoria do Sandagua (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos do Estado de Mato Grosso do Sul) com 92,8% dos votos válidos.
Mais de 540 funcionários participaram das eleições. De acordo com Lázaro de Godoy Neto, diretor da chapa vencedora, a intenção da nova diretoria ” é propiciar oportunidade para que os funcionários da SANESUL, empresa estatal concessionária de saneamento que detém a concessão dos serviços de saneamento em 68 municípios do Estado e da empresa Águas Guariroba que opera na Capital, possam ter uma representação de fato, nas tratativas referentes aos seus direitos e acordos juntos a seus empregadores”.
Eleita para o quadriênio 2020/2024, a chapa vai representar os trabalhadores durante o processo de transição da estatal com o lançamento de licitação para o projeto de PPP (Parceria Público-Privada) da Sanesul, na modalidade de concessão administrativa, lançado neste mês.
“Nosso maior desafio será praticar e defender um sindicalismo com autonomia em relação aos patrões e governos. Vamos fazer oposição às políticas governamentais que traduzam retiradas de direitos civis, sociais e políticos dos trabalhadores do setor de saneamento”, de acordo com Lázaro.
Foram eleitos, ainda, Dalva Figueiredo, Ângela Tannus e Adriano Pereira para o Conselho Fiscal da entidade.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.