Cotidiano

Funcionário de frigorífico com suspeita de coronavírus ignora restrições e viaja a Porto Murtinho

Funcionário do frigorífico de Guia Lopes da Laguna, cidade que está em lockdown devido a pandemia do novo coronavírus, e que deveria aguardar resultado de exames do covid-19, viajou para Porto Murtinho nesta sexta-feira (15), cidades que ficam a aproximadamente 206 quilômetros de distância uma da outra. A equipe da secretaria de Saúde de Guia […]

Diego Alves Publicado em 16/05/2020, às 23h47 - Atualizado em 17/05/2020, às 16h43

Arquivo (Porto Murtinho Notícias)
Arquivo (Porto Murtinho Notícias) - Arquivo (Porto Murtinho Notícias)

Funcionário do frigorífico de Guia Lopes da Laguna, cidade que está em lockdown devido a pandemia do novo coronavírus, e que deveria aguardar resultado de exames do covid-19, viajou para Porto Murtinho nesta sexta-feira (15), cidades que ficam a aproximadamente 206 quilômetros de distância uma da outra.

A equipe da secretaria de Saúde de Guia Lopes, ao procurá-lo, foi informado que ele não estaria em casa e teria viajado até Porto Murtinho. Ele conseguiu passar pela barreira sanitária de monitoramento em Guia Lopes, durante a madrugada.

Na manhã seguinte, a secretária de Saúde de Guia Lopes da Laguna comunicou a Vigilância Sanitária de Porto Murtinho, sobre o funcionário do frigorífico e, no momento em que ele chegasse ao município, fosse colocado imediatamente em quarentena, publicou o site Porto Murtinho Notícias.

A equipe da secretária de Saúde conseguiu localizá-lo e colocá-lo em quarentena novamente e também foi realizada nova coleta para o exame de covid-19. O funcionário do frigorífico poderá responder criminalmente pelo ato. Guia Lopes da Laguna registrou 74 pessoas infectadas até este sábado. Já Porto Murtinho não tem nenhum caso registrado.

Jornal Midiamax