Frente fria se afasta e quinta-feira tem previsão de chuva e máxima de 34°C em MS

A frente fria que atua sobre Mato Grosso do Sul a começa a se afastar do Estado e a previsão é de tempo com sol e muitas nuvens nesta quinta-feira (4). Ainda deve chover em todo o Estado segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e 25 cidades estão sob alerta. Em Campo Grande o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A frente fria que atua sobre Mato Grosso do Sul a começa a se afastar do Estado e a previsão é de tempo com sol e muitas nuvens nesta quinta-feira (4). Ainda deve chover em todo o Estado segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e 25 cidades estão sob alerta.

Em Campo Grande o dia deve ser parcialmente nublado e com chuva, as temperaturas variam entre 19°C a mínima e 28°C a máxima.  A umidade relativa do ar deve ser de 40% a mínima e 90% a máxima.

Já para o interior a previsão é de dia nublado com pancadas de chuva em todo o Estado, já na região sul e oeste devem ocorrer trovoadas. A máxima chega aos 34°C nesta quarta e a mínima fica na casa dos 15°C. A umidade relativa do ar varia de 30% a 95%.

Chuvas Intensas

Válido até às 22h59 desta quinta-feira (4), o Inmet emitiu um alerta de chuvas intensas para 25 municípios de Mato Grosso do Sul. Os ventos podem chegar a 60Km/h

De acordo com o instituto, há risco de queda de árvores, corte de energia elétrica, alagamentos e possíveis descargas elétricas nesses locais, por isso é recomendado à população, não se abrigar ou estacionar os veículos debaixo de árvores ou próximo a redes de transmissão e placas de propaganda. Evitar uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

As cidades em alerta são: Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru e Amambai.

Para mais informações e denúncia de ocorrências, basta entrar em contato com a Defesa Civil no 199 ou com o Corpo de Bombeiros no 193.

 

Conteúdos relacionados