Cotidiano

Forças policiais de Dourados fazem treinamento para grandes ocorrências na cidade

Com foco preventivo em ocorrências de grandes proporções, as instituições de segurança pública de Dourados participam de treinamento coordenado pelo BOPE, PMMS, Garras e PCMS. A ação faz parte do POP (Procedimento Operacional Padrão) no atendimento de situações como a ocorrida na cidade Criciúma, em Santa Catarina. “Há meses vem sendo elaborado um estudo específico […]

Marcos Morandi Publicado em 10/12/2020, às 09h52

Reunião com representantes das forças de segurança de Dourados.(Foto: Divulgação)
Reunião com representantes das forças de segurança de Dourados.(Foto: Divulgação) - Reunião com representantes das forças de segurança de Dourados.(Foto: Divulgação)

Com foco preventivo em ocorrências de grandes proporções, as instituições de segurança pública de Dourados participam de treinamento coordenado pelo BOPE, PMMS, Garras e PCMS. A ação faz parte do POP (Procedimento Operacional Padrão) no atendimento de situações como a ocorrida na cidade Criciúma, em Santa Catarina.

“Há meses vem sendo elaborado um estudo específico da cidade, e essa semana há uma série de eventos com a participação de todas as instituições de segurança locais e regionais a Dourados.”, comenta o capitão Everson Ferreira Torres,  da 9ª Companhia Independe de Dourados.

Segundo ele, na segunda-feira (7), aconteceu reunião com os gestores das instituições para desenvolvimento dos planejamentos e nessa quinta-feira haverá um evento simulado de um assalto a uma agência bancária da cidade, oportunidade onde será colocado em prática os conhecimentos adquiridos entre as instituições.

“Hoje ocorrerá o simulado, parte prática do treinamento em Dourados. Equipes do BOPE e GARRAS farão a figuração como assaltantes a uma agência bancária”, explica o Capitão, ressaltando que a ação está prevista para acontecer na região central da cidade.

Jornal Midiamax