Cotidiano

Foi para Bonito no feriadão? Prefeitura lança pesquisa para monitorar casos de coronavírus

A Secretaria de Turismo de Bonito em parceira com a Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta quinta-feira (10), uma pesquisa para turistas que passaram pela cidade para monitorar casos de coronavírus. Conforme a prefeitura, o objetivo é acompanhar o estado de saúde de visitantes dos últimos 14 dias, principalmente durante […]

Karina Campos Publicado em 10/09/2020, às 13h59 - Atualizado às 14h53

Em Bonito, chuva de verão pode cair durante tarde e noite (Foto: Arquivo/Secretaria de Turismo de Bonito)
Em Bonito, chuva de verão pode cair durante tarde e noite (Foto: Arquivo/Secretaria de Turismo de Bonito) - Em Bonito, chuva de verão pode cair durante tarde e noite (Foto: Arquivo/Secretaria de Turismo de Bonito)

A Secretaria de Turismo de Bonito em parceira com a Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta quinta-feira (10), uma pesquisa para turistas que passaram pela cidade para monitorar casos de coronavírus.

Conforme a prefeitura, o objetivo é acompanhar o estado de saúde de visitantes dos últimos 14 dias, principalmente durante o feriadão. A pesquisa traz questionamentos simples como avaliar se turistas se sentiram seguros visitando o município e aplicações de medidas de biossegurança, e se apresentaram sintomas da Covid-19.

A cidade chegou a registrar lotação máxima em hotéis, pousadas, casas de temporada, atrativos, bares e restaurantes, neste fim de semana. Cerca de 10,9 mil pessoas passaram pela barreira sanitária entre os dias 4 e 7 de setembro.

As respostas irão auxiliar na elaboração de planejamentos para novos feriados e identificar pontos falhos nos protocolos e pessoas contaminadas durante a visita. Para responder o questionamento clique aqui.

Jornal Midiamax