Após a divulgar que o Aeroporto Internacional de Campo Grande deverá receber mais de 28 mil passageiros no feriado de Carnaval, a estimativa é que a movimentação também deve aumentar no Aeroporto Internacional de .

Entre os dias 21 e 27 de fevereiro, são esperados 500 viajantes, alta de quase 13,6% em relação ao fluxo registrado na folia de 2019, que contabilizou 440 pessoas transportadas de 1º e 7 de março.

A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas, que também orientou um plano de ação para garantir a fluidez, o conforto e a segurança de quem vai viajar de avião no período do Carnaval.

Conforme a Infraero, entre as medidas, destacam-se a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, além de ajustes preventivos em equipamentos como esteiras de bagagens, entre outros.

Com capacidade para receber 900 mil de passageiros ao ano, o terminal sul-mato-grossense registrou, em 2019, 35,4 mil embarques e desembarques – alta de 13,1% na movimentação de passageiros em relação a 2018. Já o fluxo de aeronaves subiu cerca de 7%, com 1,8 mil operações de pousos e decolagens, contra os 1,7 mil voos comerciais do ano anterior.

Aeroporto de Campo Grande

Cerca de 28,5 mil passageiros, entre embarques e desembarques, devem passar pelo Aeroporto Internacional de Campo Grande durante o Carnaval, segundo estimativa da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

A movimentação deve ser 3,5% maior que o período correspondente em 2019 – superior à média nacional, estimada em 3% nos aeroportos operados pela Infraero.

Para aproveitar o movimento, a Infraero adotou algumas ações que pretendem melhorar o fluxo de passageiros e manter o conforto e segurança dos usuários, como costumeiramente é realizado em épocas de grande movimentação.