Flagrado lotado na última terça-feira (04), o (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), que funciona no Fácil Aero Rancho, em , confirmou que uma funcionária terceirizada testou positivo para e a unidade foi fechada nesta sexta-feira (07).

De acordo com o Detran-MS, os serviços foram suspensos por sete dias. Essa já é a sexta agência fechada em menos de dez dias. Somente esta semana foram fechadas agências em Sidrolândia e Itaquiraí, após funcionários testarem positivo.

De acordo com o diretor-adjunto do Departamento, Valter Bortoletto, a decisão foi tomada como forma de prevenção contra a disseminação do vírus. “Nós temos seguido à risca os protocolos de biossegurança das autoridades em saúde como forma de evitar a disseminação do vírus, mas sabemos que este é um momento delicado e por isso resolvemos fechar a agência por sete dias”, enfatizou o adjunto.

O mapa da pandemia na Capital apresenta o bairro Aero Rancho com um dos locais de maior incidência da doença. Leitores do Jornal Midiamax chegaram a enviar diversas imagens denunciando a aglomeração na agência de atendimento Fácil, do Aero Rancho. A realdade era de muita gente e pouco distanciamento.

Além do Detran-MS, o Fácil Aero Rancho também dispõe de agências do Banco do Brasil, Sejusp, Energisa, Águas Guariroba, Agehab e Cartório Eleitoral.

Serviços on-line

Para evitar aglomerações nas agências, o Detran-MS adotou o sistema de atendimento agendado e, para isso, o cliente precisa acessar o site www.detran.ms.gov.br. No site também está disponível o portal de serviços Meu Detran, que dispõe de vários serviços que podem ser executados, sem que os clientes precisem procurar as agências.