Fique atento: Véspera de feriado tem órgãos públicos fechados em MS e Campo Grande
Nesta quinta-feira (09), órgãos públicos estaduais de Mato Grosso do Sul e municipais de Campo Grande possuem ponto facultativo. A medida foi tomada devido ao feriado nacional do dia 10 de abril, que diz respeito às comemorações da Paixão de Cristo. Aos servidores públicos estaduais, o ponto facultativo foi publicado por meio de decreto no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quinta-feira (09), órgãos públicos estaduais de Mato Grosso do Sul e municipais de Campo Grande possuem ponto facultativo. A medida foi tomada devido ao feriado nacional do dia 10 de abril, que diz respeito às comemorações da Paixão de Cristo.
Aos servidores públicos estaduais, o ponto facultativo foi publicado por meio de decreto no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (03). Segundo a publicação, a decisão também está relacionada ao enfrentamento da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. O decreto foi assinado pelo governador do estado Reinaldo Azambuja (PSDB).
Já no município de Campo Grande, o decreto foi assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). Na publicação do dia 02 de abril, em edição extra do Diogrande, fica declarado ponto facultativo nas repartições públicas do município durante a quinta-feira (09).
Os dois decretos não se aplicam às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população, como por exemplo na área da Saúde. Alguns serviços, como o plantão judiciário do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) funcionarão por meio de aplicativos e ligações telefônicas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.