Com agenda cheia, Detran-MS oferece atendimento só para depois de 21 de agosto
Agendamento feito pela internet apontava impossibilidade de atender contribuintes e usuários em praticamente todo o mês de agosto.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Usuários de Campo Grande que dependerem de alguns serviços do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) devem enfrentar fila que durará até os últimos dias de agosto. O agendamento dos serviços por meio da internet oferece datas a partir do dia 21 para aqueles que demandarem atendimento nas agências em shoppings e nas unidades do Fácil.
Já na Sede do Detran-MS, no José Abrão –na saída para Rochedo–, o agendamento de serviços referentes a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) está disponível apenas a partir do dia 31, mesma data para aqueles envolvendo documentos de veículo via particular. Ou seja, pendências que precisariam ser resolvidas neste mês só teriam condições de serem encaminhadas a partir de setembro para boa parte dos usuários.
As datas foram oferecidas a partir de consultas feitas pela reportagem do Jornal Midiamax no sistema de agendamento do Detran-MS. Após o fornecimento de dados pessoais, é solicitado que seja indicado o local de atendimento e o serviço que se deseja –fora da sede, há apenas o atendimento geral.
Na consulta promovida na tarde deste sábado (1º), a agência com data mais próxima para atendimento era a do Fácil Guaicurus, com posição de atendimento disponível em 21 de agosto. A Agência Bosque dos Ipês oferecia vagas para o dia 25; e a do Fácil Aero Rancho, para dia 27.
O posto do Detran no Fácil Coronel Antonino e a Agência do Shopping Campo Grande relataram vagas para atendimento no dia 28 de agosto. Por fim, a agência Geraldo Garcia, no Pátio Central, somente faria atendimentos agendados a partir do dia 31.
Contudo, as datas indicadas pela reportagem poderão já não estar disponíveis, já que o agendamento e dinâmico e vai suspendendo os encaixas conforme for preenchido. A modalidade foi adotada em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a fim de evitar aglomerações –tanto a sede do Detran-MS como agências pelo interior tiveram serviços, em parte ou na totalidade, suspensos após funcionários e terceirizados contraírem a doença. O próprio superintendente do órgão, Rudel Trindade, estava entre os infectados.
Por conta do risco, o Detran-MS também passou a oferecer alguns serviços de forma online por meio do site http://www.meudetran.ms.gov.br. A assessoria do órgão foi consultada pela reportagem para esclarecer a situação do agendamento, no entanto, em virtude do final de semana, a expetativa era de que um posicionamento só seria expedido a partir de segunda-feira (3).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.